CrossFit é um programa de treinamento que envolve todas as dez capacidades físicas: resistência aeróbica, resistência de força, flexibilidade, força, potência, velocidade, coordenação, equilíbrio, precisão e agilidade. O objetivo aqui é chegar a um condicionamento físico geral que nós chamamos de SAÚDE. O treino muda todo dia, pois quanto maior o número de estímulos diferentes se proporciona ao corpo, mais se melhora essas dez capacidades, o que faz com que um aluno esteja sempre em constante evolução.

Outra característica é que os treinos são sempre em alta intensidade, pois nunca foi escondido que a intensidade gera mais resultados (o que não quer dizer que todos treinarão com as mesmas cargas e no mesmo ritmo). Quando falamos de alta intensidade pode tanto significar muita carga para um atleta de alto nível, quanto pouca carga para uma pessoa destreinada. Se isto for intenso para ambos o objetivo foi atingido!

Utilizamos movimentos funcionais como base dos treinos, são eles:

  • Levantamentos de pesos – procuramos trabalhar as maneiras mais eficientes de se mover cargas externas, pois nosso corpo quando trabalha com a postura ou as alavancas corretas pode levantar muito peso e de uma forma segura;
  • Movimentos ginásticos – aqui o objetivo é treinarmos para realizar movimentos eficientes apenas com o peso corporal, onde o controle do seu centro de gravidade é fundamental;
  • Movimentos cíclicos – Os movimentos cíclicos são aqueles que mostram repetições de fases. A maioria dos movimentos de locomoção são cíclicos, como o andar, correr, nadar, remar, andar de bicicleta, etc.

CrossFit é uma marca registrada e cada ginásio de treino tem que ter a autorização para utilizar o nome, o que não quer dizer que somos franquia, pelo contrário, cada CrossFit tem sua equipe de treinadores, suas programações de treino alem de nome e logo diferentes. Somos a CrossFit Sampa e o que buscamos é seguir a mesma filosofia de sempre: proporcionar uma melhora na qualidade de vida das pessoas.

O CrossFit também tem competições, o que faz com que tenhamos muitos alunos que treinam para serem atletas. Mas não quer dizer que você precise ser um, pois o foco principal é melhorar a saúde sempre, seja de quem gosta de competir e de quem não liga para isso. Por esta razão separamos em aulas diferentes quem quer ser atleta de quem busca melhorar o condicionamento físico com o CrossFit.

Além destes modelos de aula possuímos também o programa para as crianças onde a proposta é um pouco diferente e o aprendizado sobre como utilizar corpo e mente preparando as para a fase adulta é o foco principal. Estamos com as portas abertas a todos que se interessarem por este programa de treinamento, basta agendar sua aula experimental.