Pouco praticado dentro de casa, o agachamento frontal é um dos exercícios para a parte inferior do corpo que exige técnica e força. Executado conforme as regras da arte, permite ao atleta superar-se e medir a sua força.
Front squat Crosfit o que é
O agachamento frontal é uma variação do agachamento tradicional que consiste em realizar o movimento com a barra à sua frente. Este exercício trabalha principalmente o quadríceps (reto femoral, vasto intermédio, vasto medial e lateral). Também solicita os músculos glúteos, os da faixa abdominal, os adutores, os músculos eretores da coluna e os isquiotibiais.
Realizando o front squat
o agachamento frontal deve ser executado da seguinte forma:
Em pé, com os pés afastados na largura dos ombros, cruze os braços para ficar sob a barra, posicionado na gaiola de agachamento. Levante a cabeça para que a barra grude no pescoço, abaixo do pomo de adão.
Em seguida, levante a barra para que ela fique na parte superior dos peitorais e dos deltóides anteriores (frente do ombro). A posição do braço cruzado durante toda a execução confere grande estabilidade à barra.
Dobre os joelhos para trazer as coxas na horizontal e a cabeça alinhada com a coluna. Na parte inferior do movimento de agachamento frontal, mantenha o arco natural e empurre as pernas para retornar à posição inicial.
Com relação à respiração, recomenda-se inspirar fortemente antes de dobrar as pernas para manter a pressão intratorácica. Isso evita que o busto se incline para a frente. Você deve então expirar durante a fase de extensão da perna.
Supere-se com o front squat
frequentemente, os atletas, especialmente os iniciantes, não veem a diferença entre o agachamento traseiro e o agachamento frontal. Isso é realmente possível. A diferença entre essas duas formas de agachamento está na morfologia e na técnica.
Se, por exemplo, uma pessoa tem busto longo e membros inferiores curtos, ela colocará sua barra muito alta no agachamento nas costas, com as pernas não muito afastadas para descer o mais verticalmente possível e evitar a posição clássica do powerlifting, barra baixa.
Ele manterá um amplo espaço entre as pernas e limita os danos lombares, a fim de evitar o efeito bom dia. Essa pessoa não sentirá muita diferença entre o agachamento frontal e o agachamento traseiro, principalmente no recrutamento do quadríceps, pois a descida é muito parecida.
Por outro lado, para indivíduos que geralmente possuem busto curto e membros inferiores longos, a técnica de powerlifting barra baixa e abertura ampla das pernas e a passagem para o agachamento frontal serão cruciais para o recrutamento do quadríceps.
De fato, a descida vertical com bainha, com a barra colocada na frente, direciona o estresse para a frente das coxas e, assim, abandona a cadeia posterior. Também ajuda a reduzir a tensão lombar.
Os atletas que se enquadram na categoria do segundo exemplo são aqueles que experimentam uma grande diferença na carga e no desempenho entre os dois agachamentos. Eles podem experimentar até 30% de diferença nas cargas entre os 2 exercícios.
Para fisiculturistas, a pegada de um agachamento frontal é cruzada. Na verdade, essa é a posição mais simples e requer menos flexibilidade, ao contrário da pegada com halteres. Além disso, a pegada com halteres não é uma obrigação. Ele permite que você passe a barra acima da cabeça durante um arremesso.
Por outro lado, o cross grip também permite transportar cargas muito pesadas, mantendo a estabilidade, como vemos aqui: Cross Grip Front Squat
O agachamento frontal é o exercício onde realmente se consegue medir a força do atleta. De fato, por exemplo, se um atleta de 70kg atinge o dobro do peso corporal, ou seja, o dobro do seu peso para uma repetição máxima, é um desempenho ótimo.
Leia também: