Para que Serve o Crossfit?

Para que serve o crossfit?

É difícil perder o surgimento do CrossFit, essa disciplina esportiva que tirou o pó e atualizou as tradicionais aulas de fitness e musculação.

Recém-chegado dos Estados Unidos, o CrossFit ganha cada vez mais adeptos na França, onde os locais de prática não param de se multiplicar.

CrossFit é uma disciplina muito na moda em todo o mundo e cada vez mais praticada por muitas pessoas. Muito físico e poderoso, mistura fitness e musculação e descreve-se como um programa de construção muscular ultra-cardio.

Este esporte tem muitas vantagens e interesses, daí a mania. Vamos ver neste artigo porque é bom para você praticar CrossFit.

O que é o esporte CrossFit?

Embora o termo CrossFit tenha entrado na linguagem comum, é acima de tudo uma marca comercial promovida pela empresa CrossFit Inc , criada nos Estados Unidos em 2000 pelo ex-ginasta universitário Greg Glassman e sua esposa Lauren Glassman. Aqui vemos uma apresentação do crossfit:

Para que serve o crossfit?

• Melhoria de desempenho

O CrossFit permite a melhoria do desempenho do sistema cardiovascular e melhoria da sua condição física. Por ser praticado em alta intensidade, é eficaz na melhoria e desenvolvimento da condição física.

Você desenvolve seus músculos, assim protege suas articulações e melhora sua postura. Com esta atividade, o cardio e a resistência também melhoram rapidamente. Você terá mais fôlego, mais capacidade respiratória, seu coração funcionará, sua tensão diminuirá e, você está destinado a uma boa saúde a longo prazo.

• Adaptabilidade

A intensidade do treino depende de cada indivíduo e do esforço feito por ele. Cabe a você aumentar ou diminuir a carga, por exemplo, dependendo da sua forma do dia, ou dos seus objetivos.

• Melhorando as ações diárias

Os exercícios do CrossFit são baseados em movimentos naturais, como empurrar, puxar, levantar, dobrar ou arremessar. São, portanto, movimentos completos, que trabalham vários músculos simultaneamente, e, de fato, reproduzem os movimentos inconscientes do nosso dia a dia.

Ao praticar este esporte, você terá que realizar movimentos que conhece, e esta será uma oportunidade para você melhorar sua postura mesmo após a sessão. Graças ao CrossFit, você adotará as posições corretas.

• Perda de peso

CrossFit é uma atividade esportiva completa que permite ganhar força, resistência, potência, equilíbrio, flexibilidade ou precisão. Mas este esporte também é eficaz para perder peso.

De fato, o CrossFit é benéfico para perder peso rapidamente graças ao intenso esforço realizado durante cada treino. Você perde gordura, ganha músculos, aumenta seu metabolismo basal e perde quilos indesejados.

• A variedade

Dentro do mesmo treino, você será constantemente desafiado, corpo e mente. Você terá que realizar muitos exercícios diferentes e não verá a sessão passar. Dentro do mesmo mês, o mesmo: as sessões diferem e variam. Graças a esta variedade e diversidade, é impensável cansar-se.

• Melhorando sua mente

Como todos os esportes de alta intensidade com pouco descanso, sua mente é posta à prova. Você terá que ir fundo em suas reservas para terminar a sessão. A força mental também funciona e você sai da sessão pronto para enfrentar os obstáculos da sua vida profissional ou pessoal.

• O caminho social

Os praticantes de CrossFit geralmente são entusiastas, que ficam felizes em compartilhar seus conhecimentos com novos praticantes. É uma verdadeira comunidade, como uma grande família e é possível que você faça novos amigos participando de uma aula de CrossFit. Competição não é a palavra de ordem, mas ajuda mútua e encorajamento.

• Uma sessão típica de CrossFit

Depois de um aquecimento suficiente, seu treinador o obrigará a fazer várias séries de exercícios.

Cada sessão mobiliza os músculos, trabalha o equilíbrio, a força, a resistência, melhora a velocidade e a flexibilidade e facilita a coordenação dos movimentos e o equilíbrio.

É, portanto, muito completo. Você se realizará puxando, arremessando, levantando, empurrando, pulando, correndo, fazendo flexões e tudo, em alta intensidade com curtos espaços de recuperação. Dúvidas?